Nosso amigo Daniel Corrêa do Joomla!Minas.org publicou um guia de utilização do Joomla! 1.5, é um texto atual e bastante interessante para usuários que estão chegando e querem conhecer melhor o mundo do Joomla!, e o melhor: é gratuito!
Aproveite!!
Gestao de Conteudo Web Usando o Joomla! 1.5
View more documents from Daniel Corrêa.

por enquanto não tenho intenção de liberar este material para download.
Matheus tem como voce me passar seu e-mail ou msn, pois queria trocar umas ideias com voce sobre uns testes que tenho feito em alguns CMS.
Valeu
Parabens
libera o download !!
Vlw
Mas.... como o material não é de minha autoria, cabe a mim simplesmente ler (Com essa letra minúscula, ou em full screen onde n posso ver os aplicativos que estão rodando como o kopete ou os logs de um shell sem antes ter que reduzir novamente a tela)....
Parabéns pela intensão...
este material foi indicado por alguns amigos para editoras, buscando viabilizar uma possível publicação a baixo custo.
Até o início deste ano não havia material como este na Web, agora que resolvi disponibilizar para a comunidade, mesmo sem a opção de download, vocês vem aqui criticar?
Como falei no 2º comentário: "por enquanto não tenho intenção de liberar este material para download".
Até!
Detesta disponibilizar material pra baixar? E os programas que a gente sempre baixa na internet? E as músicas e filmes e blá blá blá?
Ou tu paga por tudo que tu baixa na internet?
Essas coisas também tem um trabalho por trás e ta disponível na internet e com certeza TU e TODOS que são contra, fazem downloads sempre e tanto que quando chega a hora de liberar alguma coisa, ficam se encolhendo.
Cara, sei lá. É um direito teu. Não sei se tu ganha ou perde algum royaltie por não liberar o arquivo, mas acho errado não dividir com as pessoas. Nem todos aqui tem tempo pra fica o dia todo na internet ou no pc. Eu sou um e queria poder imprimir esse arquivo. E se eu tivesse ele com certeza dividiria. Postaria em tudo que eh lugar.
Sabe como é, dividir para multiplicar. Tu ja ta fazendo isso deixando como ta, mas é o lance que eu disse... nem td mundo tem tempo pra ficar no computador estudando.
Mas de qualquer forma a apostila tá muito boa mesmo.
Aquele abraço...
Obrigado por terem disponibilizado!
Penso que: Quando se começa a trabalhar com Software Livre, precisa também mudar seus valores, pensamentos e atitudes, pois só assim você realmente entenderá esta filosofia...
Isto é somente um conselho... Como dizia meu avô, se fosse bom, ninguém dava, vendia!... (Ele não conhecia Software Livre...rs).
Tenho meus valores e não abro mão deles.
Não estou cobrando nada de ninguém, pelo contrário, o material está aí para quem quiser ler. Estou compartilhando, e compartilhar não significa que eu tenha que dar. Somente isso!
A quem perguntou: 95% dos aplicativos que utilizo são Livres ou Freewares, os outros 5% eu pago por eles.
Falta um certo entendimento no que se refere a Software Livre. Uma boa leitura faria bem e principalmente ajudaria a entender que ele NÃO tem que ser gratuito.
Sem mais...
Li e gostei muito, acho que deu pra pegar o basico...
vocês querem tudo mastigado, ficar pedindo ao autor para disponibilizar para Download.
parem de ficar um pouco no Orkut, msn, youtube e usem este tempo para copiar e colar.
já pensei nisso, mas refleti e acho melhor deixar disponível, pois há pessoas que valorizam e utilizam.
O que mais me surpreende são os "puxões de orelha" baseados na filosofia OS e SL. O brasileiro anda muito, mas muito, mal informado sobre o assunto.
O grande problema é que as pessoas estão acostumadas a usar coisas gratuitas ou piratas. Tenho certeza que se tivesse resolvido vender este material por R$ 5,00 teria gente me criticando do mesmo jeito e ainda alguém iria comprar e colocar na rede para download.
Valeu pelo incentivo! ;-)
O Daniel fez a parte dele e foi além, o kra dedica o tempo livre para ajudar os outros em fórums e ainda escreveu esse guia e disponibilizou para leitura ou seja praticou o comparilhamento de seu conhecimento, agora é a vez de vocês ajudarem...
Agora o tempo que ele gastou para fazer isso ele poderia estár com a família esse tempo não vai voltar nunca, dedique metade do tempo que vc fica no orkut para produzir material que vcs vão começar a agradecer antes de criticar.
Daniel velho parabéns, pelo compartilhamento, você está muito paciente se fosse eu ja teria tirado para o povo aprender a valorizar o empenho e tempo que vc gastou.
Abraços, Luciano.
sou neófito com o Joomla! e seu trabalho está me ajudando embora tb tenha comprado o livro do North. Qdo tiver mais trabalhos pode disponibilizar da mesma forma que vai ser mais uma ajuda.
Cara em primeiro lugar gostaria de agradecer pela publicação do material.
Estou muito interessado no aprendizado do Joomla e como sabe materiais de boa qualidade como este sobre Joomla são um pouco raros. Me esforcei na tentativa de leitura, mas minha vista me "deixou na mão" .
Agradeceria muito se pudesse mandar este material em pdf para meu email:
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Muito obrigado e boa noite.
Por isso estou totalmente descrente do que se refere a comunidade no Brasil, muitos só sabem sugar nada mais... querem tudo mastigado.
Mas é assim mesmo, seguimos em frente.
Parabéns Daniel.
O Brasil tem solução!
Neste momento são mais de 5934 "views" que este material obteve. Creio que esteja, realmente, sendo útil a muitos.
Abs
para constar: estou usando o WampServer 2.0i e o Joomla! 1.5.15.
Na página 36 logo no início, o arquivo que é formado chama-se "admin" e não "installation".
O restante do processo funciona perfeito até aqui.
Espero estar ajudando.
tá começando a ficar constrangedor ao meu ver para a comunidade.
o Daniel fez um baita de um favor para quem quiser consultar esse tipo de material,se vocês pararem para ver alguns sites que vendem livros pela internet disponibilizam um ou 2 capitulos do livros pro povo ler e ficar com água na boca para comprar,ele colocou o manual INTEIRO para visualizar e vcs estão reclamando,ao meu ver a falta de ética é de quem quer a qualquer custo não se dar ao trablaho de montar um material desse nivel, caso alguns de vcs não "vejam" alguns sites nesse incrivel pais que vivemos copiam descaradamente material desenvolvido em sites como esse e dizem que o conteudo foi desenvolvido por eles, o daniel ao impedir o download garantiu que o material desenvolvido por ele não fosse roubado de forma tão escrota por um bando de idiotas que adoram roubar os créditos dos outros,se ele tem ideia de vender esse material é direito dele de fazer isso pq FOI ELE que montou esse material!!!!!Conheço o Daniel e sei que um cara que é ético para com o Joomla e as ideias que ele representa é o Daniel
Completo, mas acho que ele não deveria remover o pdf.
Esta sendo de muita ajuda.
Mas caso remova me interesso comprar.
Minha opinião (vulgar),
-se quer dar arreganha as pernas,
-se quer valor cobra!
E mais uma vez Parabens!
A instalação ocorreu bem, mas não consigo acessar a área do administrador
http://localhost/joomla15/administrator/
Digite o e-mail que coloquei na instalação e a senha e ele diz:
Username and password do not match
Se puder me ajudar agradeço
Desculpa a desatenção.
Defalut do login: Admin
Faltou isso
Muitas duvidas tiradas...
Valeu!!!!
tem um programa no baixaki que captura as sequencias de printscreen, basta ver o documeno em tela cheia (quanto maior o monitor, melhor) ir passando as páginas, e apertando printscreen, que o programa já salva tudo sozinho, e ordenado.
Não vou disponibilizar pra baixar porque acho que o autor não vai gostar, mas se cada um se der o trabalho de copiar desse jeito que eu disse, ele não tem do que reclmar (afinal ele compartilhou!)
Vlw!!
Mais estou tendo dificuldades, já realizei a instalação entretanto não consigo acessar a área do administrador
http://localhost/joomla15/administrator/
Digite o e-mail que coloquei na instalação e a senha e ele diz:
Username and password do not match
O que eu devo fazer!!
Desde já agradeço a atenção!!!
Valeu !!!
pessoal que estiver com problema na leitura do PDF..
SO ENTRA NO LINK!
Ao clicar no botão próximo para ir ao passo 5(configuração do FTP) na instalação do joomla, a tela do navegador fica branca e o status da página como concluído, alguém sabe o que pode ter ocorrido?
Consegui instalar o joomla e criou o site, porém ao acessar o mesmo ocorre vários erros como o abaixo:
Strict Standards: Non-static method JLoader::import() should not be called statically in D:\Arquivos de Programas\EasyPHP-5.3.1\www\Joomla15\libraries\joomla\import.php on line 29
Obs.: O arquivo que eu baixei do site do joomla foi o 'Joomla_1.5.15-Stable-Full_Package.zip', tem que baixar mais algum arquivo para que estes erros não sejam provocados?
as dúvidas sobre o Joomla! ou qualquer problema que ocorrer durante a leitura deste material podem ser retiradas no Fórum
- http://www.joomla.com.br/forum
ps.: sou novo aqui. espero poder contribuir mais pra frente. obrigado!
Respeito sua atitude, pois com certeza você tem seus motivos para proceder assim. Sou extrememente grato por ter disponibilizado este material, me ajudou muito.
Já está ótimo vc ter colocado o material aí para que quiser utilizar, e se alguém quiser melhor que isso que vais correr atrás.
Favor, não deixar que comentários de gente que preguiçosa, impeça vc de compartilhar esses e outros conhecimentos, como o portado aí.
abçs.
Uma dica, se puder alterar o Tutorial, colocar lá que o username criado é Admin.
Valeu
Obs: Sou ilustrador profissional, e vivo de direitos autorais.
Grande abraço!
A "apostila" é um TCC e o meu objetivo era outro. Compartilhar isso com vocês é só um favor e não o tal chocolate com coco.
Passar bem!
Grato e espero resposta.
Mas eu não estou conseguindo realizar o login no Back-end (Administrator). Mesmo digitando meu e-mail como username e a senha que utilizei na configuração. Não faz o login. Recebo o aviso: "Username and password do not match".
Qual é o login correto
LEMBRE-SE DE REMOVER
O DIRETÓRIO INSTALLATION
COMPLETAMENTE. Você não poderá passar deste ponto, até que o diretório installation seja removido. Esta é uma medida de segurança do Joomla!.
Clique aqui quando o diretório for removido.
me ajuda ai
Obrigado pela ajuda!
Consegui
vamos passar a utilizar o local correto para tirar as dúvidas.
Fórum - http://joomla.com.br/forum/index.php?f=15&t=4011&rb_v=viewtopic
(copie o link acima e cole na barra de endereços do seu browser)
Sempre que possível estarei por lá respondendo às dúvidas.